domingo, 1 de novembro de 2020

GORDINIS COM MOTORES DIFERENTES - PARTE 11

A décima-primeira parte da coletânea de Gordinis e Dauphines com motores modificados traz algumas novidades.

As adaptações mais comuns: utilizando motor de Corcel ou Volkswagen BX (a ar) ou AP, na traseira. Ou então um projeto mais arrojado, com motor VW AP na dianteira...

 Acima, dois exemplares com motor de Corcel.
Abaixo, dois outros com motor VW "a ar "(de Fusca e de Gol).


Abaixo
, motor original, mas com injeção eletrônica:


Abaixo
, exemplar com motor VW 1.5 do Passat:


Para finalizar, com motor VW AP 1.6 na dianteira:


3 comentários:

  1. Meu amigos.
    Acabei de comprar um Gordini 62.
    Não sei qual motor coloco. O original ou Ap?
    Se eu não colocar o original perde valor oarro?

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Olá Romulo, um carro antigo com motor original terá mais valor. Se você não faz questão de manter a originalidade, as adaptações mais usuais são com motor Corcel ou então CHT 1.0. Mas se prepare para muita dor de cabeça...

      Excluir

GORDINI COM MOTOR DIFERENTE - PARTE 17

É inegável que a forma mais simples de se adaptar uma mecânica diferente no Gordini (para obter mais torque e desempenho) é adaptar o motor ...