quarta-feira, 18 de julho de 2018

GORDINIS COM MOTORES DIFERENTES - Parte 6

Nesta sexta coletânea de Dauphines e Gordinis adaptados com motores diferentes reuni diversas combinações, a começar pelo motor Alpine (Renault) e pelos habituais motores boxer refrigerado a ar ou o famoso AP refrigerado a água. 
O exemplar ao lado está equipado com um "modesto" motor VW Golf 1800, com turbo e injeção FuelTech. Nada mal hem?
Ousadias à parte é mais fácil encontrar exemplares adaptados com o motor Ford Corcel 1.3, 1.4 ou 1.6 (que tem a "vantagem" de preservar o DNA Renault...). 
Essas adaptações normalmente impactam na transmissão e, decerto, na embreagem. Afinal, os originais do Dauphine/Gordini não aguentam por muito tempo os torques e as potências superiores desses motores.

 
 
 
Alguém saberia dizer que motor é esse, abaixo?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GORDINI COM MOTOR DIFERENTE - PARTE 17

É inegável que a forma mais simples de se adaptar uma mecânica diferente no Gordini (para obter mais torque e desempenho) é adaptar o motor ...