terça-feira, 22 de maio de 2018

DAUPHINES EM CUBA - PARTE 1

Cuba é um país rico em tradições e a ruptura com o capitalismo - especialmente o norteamericano - gera paradoxos como o fato de o país manter em circulação a maior frota de "banheiras ianques" dos anos 50. Claro, a maioria está profundamente modificada e (incrivelmente) adaptada nas partes mecânicas, embora o visual conserve muitos traços com os modelos que lhes deram origem.
No caso do simpático francesinho da Renault (Dauphine), confesso que não sabia que alguns exemplares sobreviviam na ilha, e menos ainda que continuam circulando - sabe-se lá com que motores, câmbios, freios, suspensões, amortecedores...
Abaixo, uma série de Dauphines personalizados. Alguns só denunciam a origem quando observarmos detalhes difíceis (e caros) de se modificar, como capota e laterais.
CLIQUE NAS IMAGENS ACIMA PARA AMPLIÁ-LAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GORDINI COM MOTOR DIFERENTE - PARTE 17

É inegável que a forma mais simples de se adaptar uma mecânica diferente no Gordini (para obter mais torque e desempenho) é adaptar o motor ...