sexta-feira, 21 de abril de 2017

GORDINIS PERSONALIZADOS - PARTE 6

Em continuação à interminável série "Gordinis personalizados", desta vez apresentarei uma coletânea de Gordinis e Dauphines bem variados, e uma delas certamente irá surpreendê-lo (positivamente, espero).

 Acima e abaixo, uma mistura de Gordini com Volkswagen TL
 

Se a sua testa nem franziu, então imagine como poderia ter sido se a Ford não tivesse absorvido a Willys em 1967? O Corcel não teria sido lançado em 1968. 
Se a Willys reprojetasse o Gordini, lançasse uma versão perua com o motor no cofre dianteiro, já com a cilindrada aumentada para 1.300cc (como de fato ocorreu com o Corcel)? Veja o porta-malas na traseira...

 Tendo o Interlagos saído de linha, como poderia ter sido uma versão 2 portas e cupê do Gordini ? Confira abaixo:
Para os adeptos de esportes mais radicais, um Gordini Truck é um atrevimento e tanto...
E finalmente, para quem curte arrancadas que fritam pneu e emoções em altas velocidades, o Gordini também se revela uma opção muito séria. Confiram abaixo:

Um comentário:

  1. O Gordini perua ficou a própria Belina e o cupê misturado com Karmann Ghia é bem bacana. Gostei. Um abraço do Dorian.

    ResponderExcluir

GORDINI COM MOTOR DIFERENTE - PARTE 17

É inegável que a forma mais simples de se adaptar uma mecânica diferente no Gordini (para obter mais torque e desempenho) é adaptar o motor ...