sábado, 28 de janeiro de 2017

MEU GORDINI GANHOU ALGUMAS MELHORIAS

Confiram:
1 - novos faróis sealed beam ("silibim") - presente dado pelo Glei Roberto Junior, de Brasília. Os faróis originais só funcionavam na luz baixa (a luz alta de um deles estava queimada). A luminosidade dos novos faróis é bem superior.
2 - break light (ou terceira luz de freio) - presente do Humberto. Foi instalada rente ao vidro traseiro. Na minha opinião o efeito visual ficou dos melhores e agora frear ficou mais seguro (as lanternas traseiras são muito pequenas). 
3 - chave de seta - instalada uma não original, sob o painel. A chave original está em curto e uma nova custa caro demais. OBS: a chave "alternativa" funciona perfeitamente e é muito fácil de acionar.
...E assim o meu querido Gordini II 1966 vai sendo preservado e melhorado na medida de minhas possibilidades.
EM TEMPO: como hoje é sábado, o Fusca 1969 do Humberto tomou banho... de cera! 
CLIQUEM NAS FOTOS ABAIXO PARA AMPLIÁ-LAS
Abaixo: Fusca 1969 (do Humberto) - meu Gordini II 1966 
e, ao fundo, o Fusca 1300 L 1978 do Fábio
Para finalizar, uma "obra de arte" produzida pelo Humberto:

2 comentários:

  1. E ai Adriano! Ótimas melhorias, e que bom que os faróis funcionaram bem nele! Abração!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Junior. O Gordini está cada dia melhor. Você não gostaria de presenteá-lo com uma chave de seta nova? hehehehehe.

    ResponderExcluir

GORDINI COM MOTOR DIFERENTE - PARTE 17

É inegável que a forma mais simples de se adaptar uma mecânica diferente no Gordini (para obter mais torque e desempenho) é adaptar o motor ...