domingo, 28 de outubro de 2018

Dauphine e Gordini - detalhes que até hoje surpreendem - IV

As 3 publicações anteriores de "detalhes dos Dauphines e Gordinis  que até hoje surpreendem" você confere em:
 
http://blogdogordini.blogspot.com/2018/08/dauphine-e-gordini-detalhes-que-ate.html

 
Assim como a maior parte das pessoas desconhece onde fica "escondido" o pneu-reserva do carrinho, outro tanto não sabe onde fica alojada a CHAVE DE RODA dos Dauphines/Gordinis. É de se esperar que fique próxima ao "macaco", mas na verdade a chave de roda é fixada no cofre dianteiro, "atrás" do painel de instrumentos. O "macaco", como vimos anteriormente, fica no cofre do motor, no para-lama traseiro direito.
Todo mundo sabe que o Gordini tem 2 FARÓIS REDONDOS (um de cada lado). Mas já imaginaram o gorducho sem faróis? Ou com 3, 4 ou até mesmo 6 faróis?
BAGAGEIRO ADICIONAL
O porta-malas dianteiro tem capacidade para 200 litros - suficientes no circuito urbano - mas poderia ser pouco numa viagem com o motorista e mais 3 passageiros. 
Era possível ampliar o espaço para cargas instalando-se um bagageiro no teto ou mesmo sob a tampa traseira. 
Confiram:
As linhas graciosas e harmoniosas dos Dauphines/Gordini poderiam sofrer modificações impactantes, com o uso de super-garras no para-choque traseiro, ou super-dobradiças na tampa traseira:
Para finalizar esta quarta parte, a exótica LUMINÁRIA TRASEIRA do "Teimoso" - versão espartana dos gorduchos aqui produzida como "carro popular". Em vez do costumeiro par de lentes abrigando as luzes traseiras - uma de cada lado - o Teimoso valia-se de uma única peça instalada na área central, onde antes ficava a luminária da placa traseira:
CLIQUE NAS IMAGENS ACIMA PARA AMPLIÁ-LAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GORDINI COM MOTOR DIFERENTE - PARTE 17

É inegável que a forma mais simples de se adaptar uma mecânica diferente no Gordini (para obter mais torque e desempenho) é adaptar o motor ...