quinta-feira, 4 de junho de 2020

GORDINIS PERSONALIZADOS - PARTE 19

O Renault Dauphine/Gordini (foto ao lado, com elegantes super calotas) era um sedan compacto. 
Ao contrário dos rivais europeus da época, o pequeno francês tinha quatro portas "para melhor acesso à cabine".
No Brasil, competia ferozmente com o rival alemão, e dele diferenciava-se - entre outras coisas - justamente pelas portas adicionais, por menores que fossem.
Mas alguns artesãos sempre inovam e constroem versões inéditas com apenas duas portas (alguns reduzem ainda mais seu tamanho e daí surgem mini-Gordinis).
Mas há propostas mais ousadas e interessantes, como picapes e peruas - ainda que neste caso as duas imagens abaixo sejam "fakes".
 
 
 
CLIQUE NAS IMAGENS ACIMA PARA AMPLIÁ-LAS

2 comentários:

  1. Ferreira, qual o seu e-mail. Queria te enviar um Gordini que tive e quero encontrá-lo denovo, se estiver inteiro... Abs, Guilherme

    ResponderExcluir
  2. Olá! Basta escrever para aeferreira@hotmail.com .
    Abraço!

    ResponderExcluir

GORDINI COM MOTOR DIFERENTE - PARTE 18

Nessa 18ª coletânea de Dauphines e Gordinis com mecânica diferente, duas adaptações com o conhecido motor boxer Volkswagen, refrigerado a ar...