sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Dauphine e Gordini - detalhes que até hoje surpreendem - V

O Gordini - em que pese ter batido recorde mundial de resistência - acesse https://blogdogordini.blogspot.com/2017/07/o-gordini-nao-desmanchava-nem-quando.html
 - acabou sendo mais lembrado como "Leite Glória - aquele desmancha sem bater". 
Vendo aos fotos ao lado, imaginei a seguinte história: "Em um determinado lugar do planeta encontraram um Dauphine "imortal" e logo descobriram que era um discípulo do Conde Drácula. Assustados, depois de 40.00 Km de uma maratona exaustiva e permanecendo de pé o Gordini, a única maneira que encontraram de matá-lo foi cravando uma estaca em seu coração...".
Apesar de as imagens acima chocarem os mais aficionados pelo modelo, é sempre bom perceber que "nem mesmo uma estaca conseguiu destruir o carrinho": ele continua nas alturas, firme, apesar dos diversos pontos de ferrugem (assim como nós , humanos, que envelhecemos e carregamos sardas e manchas tatuadas na pele...).

PARA-CHOQUE INVERTIDO:
Algumas pessoas "personalizam" seus Dauphines e Gordinis invertendo o para-choque (dianteiro ou traseiro).
Não entendo que o efeito visual proporcionado por essa adaptação de alguma forma "compense" a dificuldade para acessar o pneu-reserva, que normalmente é feito sem problemas pela portinhola dianteira onde a placa é fixada.
É bem provável que o pneu-reserva esteja acomodado dentro do porta-malas dianteiro, no caso do modelo vermelho, abaixo...
Para finalizar, mais alguns exemplares de Dauphines, Gordinis e Ondinis com "dentadura de baiano" (apelido das grades cromadas aplicadas sobre as saídas de ar traseiras ou acima delas). Notem que há uma variação de estilo entre elas...
 CLIQUE NAS IMAGENS ACIMA PARA AMPLIÁ-LAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GORDINI COM MOTOR DIFERENTE - PARTE 18

Nessa 18ª coletânea de Dauphines e Gordinis com mecânica diferente, duas adaptações com o conhecido motor boxer Volkswagen, refrigerado a ar...