domingo, 2 de setembro de 2018

DAUPHINE E GORDINI - FIM DE LINHA OU UM LONGO RECOMEÇO (PARTE 2)

A primeira vez que publiquei matéria com esse tema foi em http://blogdogordini.blogspot.com/2018/03/dauphine-e-gordini-fim-de-linha-ou-um.html

Nesta segunda coletânea é mais fácil deduzir que a maioria dos carros em lastimáveis condições acabou tomando o rumo dos ferros-velhos e desmanches e, de lá, para as siderúrgicas. 

No Brasil, infelizmente nossos carros pioneiros foram sistematicamente destruídos à medida em que as novas gerações ganhavam as ruas. Mas alguns poucos tiveram (e ainda tem) melhor sorte e são restaurados. 

Aqueles que conseguem "devolver a vida" a um Gordini ou Dauphine merecem nosso respeito e admiração; afinal, é quase impossível conseguir certas peças, principalmente as de acabamento (frisos, borrachas, calotas etc.) e muitas delas acabam sendo reproduzidas artesanalmente.

É difícil encontrar um Dauphine ou Gordini com todas as suas características originais, mas os exemplares sobreviventes permitem às novas gerações conhecer melhor as suas linhas, detalhes de estilo e de acabamento.
 Abaixo, detalhes de algumas restaurações
 CLIQUE NAS FOTOS ACIMA PARA AMPLIÁ-LAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GORDINI COM MOTOR DIFERENTE - PARTE 18

Nessa 18ª coletânea de Dauphines e Gordinis com mecânica diferente, duas adaptações com o conhecido motor boxer Volkswagen, refrigerado a ar...