A maioria dos proprietários do
Gordini achava que seu carrinho tinha um bom desempenho, tendo como comparação
o seu concorrente direto, o Fusca 1200 ou 1300, claro. Mas a existência da
versão 1093 (um Gordini com os mesmos 850cc, mas com 53 HP de potência) era a
prova que o valente motor Ventoux poderia render bem mais que os "40 HP de
emoção"... mas aí o Gordini deixaria de atuar na faixa de carros
populares...
A maior parte dos Gordinis
sobreviventes está com o motor original, mas algumas modificações foram
testadas e, de certa forma, aprovadas: com motor de Corcel (1300, principalmente),
VW AP 1.6, 1.8 ou 2.0 refrigerado a água, VW 1300 ou 1600 refrigerado a ar,
Chevrolet Opala 6 cilindros e até mesmo Ford V8 do Maverick GT, em posição
central. Já li matérias sobre Gordinis com motor na dianteira (a posição
original, todos sabem, é na traseira).
ABAIXO, GORDINIS COM MOTOR CORCEL OU OPALA , INSTALADOS NO COFRE DIANTEIRO:
ABAIXO, GORDINI COM MOTOR V8 CENTRAL:
E ai Adriano! Muito bom o blog! Parabéns, excelentes matérias e fotos bem legais! Abração!
ResponderExcluirValeu Junior. Algo me diz que vc vai acabar tendo um, também...hehehehehe.
ResponderExcluirolha o meu amigo Honda e seu Gordini V8!
ResponderExcluirTenho um com motor AP turbo 1964
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