sábado, 2 de fevereiro de 2019

GORDINIS COM MOTORES DIFERENTES - Parte 7

A sétima parte da série "Gordinis com motores diferentes" está de tirar o fôlego. 
Para ver as edições anteriores basta navevar pelo histórico do blog, ok?
Começamos com um Gordini "ainda em fase de montagem", que possui alguns "enxertos" do Ford Escort, com destaque para o motor CHT 1.6... e ainda por cima instalado na dianteira:
A adaptação mais comum é de motores Renault Corcel 1300, 1400 ou 1600, e também de motores Volkswagen BX "a ar" (do Fusca) ou AP 1600 a 2000, na parte traseira, Eis alguns exemplares:
 
Acima, 2 exemplares com motor do Corcel (notem que nas duas últimas fotos acima o Gordini vermelho possui somente as portas dianteiras...)
Abaixo, exemplar com motor Volkswagen BX "a ar" (do Fusca)


Abaixo, exemplares com motor AP 1800 ou AP 2000:


Para finalizar, dois exemplares com motores bem modernos e "preparados"...


2 comentários:

  1. Esse com motor corcel turbo tem novo e muito feliz proprietário que está dando um talento nele, daqui uns dias ficará novo de novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blz, quando estiver "nos trinques" avise-me e publicaremos uma matéria aqui no blog! Escreva-me para aeferreira@hotmail.com .

      Excluir

GORDINI COM MOTOR DIFERENTE - PARTE 17

É inegável que a forma mais simples de se adaptar uma mecânica diferente no Gordini (para obter mais torque e desempenho) é adaptar o motor ...