Não sou rico, mas isso não me impediu de comprar um Gordini "de verdade" há 3 anos. Tudo bem que se passaram longos 55 anos até alcançar o objetivo, mas o importante é que consegui realizar esse antigo sonho. Antes, tive que me contentar com as miniaturas, começando pelo Renault Dauphine cor creme (da Ixo - Del Prado, adquirido em uma banca de revistas em Brasília, há cerca de 15 anos).
Depois, quando já estava morando em Curitiba, foi com muita emoção que adquiri o Dauphine cor verde claro na escala 1:18 (NOREV). Custou caro à beça, na época.
Mais adiante meu irmão Arlindo me presenteou com um Dauphine cor cinza/bege claro, da coleção "HISTÓRIA DOS CARROS BRASILEIROS" promovida pelo Jornal Extra, do RJ. Esse Dauphine foi repintado e hoje é o exemplar na cor vermelha das fotos abaixo.
O quarto exemplar é o Gordini, cor cinza claro com proteção acrílica (ele é parte da coleção "CARROS INESQUECÍVEIS DO BRASIL" - www.planetadeagostini.com.br ).
Há 2 anos, no meu aniversário, meu amigo Luiz Lara me presenteou com o quinto exemplar, o Gordini cor cinza claro (o que está fora da proteção acrílica) e que também faz parte da coleção "CARROS INESQUECÍVEIS DO BRASIL". Esse eu pretendo mandar pintar da mesma cor do meu Gordini "de verdade" e ele vai ficar sobre o painel do carro...
O sexto exemplar é o modelo 1093 cor dourada, também da coleção "CARROS INESQUECÍVEIS DO BRASIL"
Finalmente, em 31/3/2018 adquiri o sétimo e o oitavo exemplar (verde e azul) na loja ESPAÇO DIECAST ( www.espacodiecast.com.br ) que esteve presente ao evento "OLD & LOW CAR- CURITIBA", no Centro de Exposições "Expo Renault Barigui", no Parque Barigui. Ambos são customizações a partir da miniatura de cor cinza da coleção "CARROS INESQUECÍVEIS DO BRASIL"
E aí, gostaram? Pretendo continuar adquirindo outras miniaturas de Dauphine, Gordini, 1093 ou Teimoso, preferencialmente na escala 1:43, de metal e se possível de cores diferentes das acima. Se alguém tiver alguma para vender ou puder me indicar um site com preços "civilizados", favor avisar-me enviando mensagem para aeferreira@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário