segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

RAIO-X DO DAUPHINE


Não raro me surpreendo parado, olhando para um determinado carro, e fico pensando "como ele é por dentro"... e mentalmente removo para-lamas, portas, capôs...
Olhando meu Gordini, a curiosidade aumenta ainda mais.
Pesquisando na internet, acabei encontrando diversas fotos de um Dauphine com recortes na lataria, e dá para ter uma boa visão do carrinho como um todo.
CLIQUE NAS FOTOS ABAIXO PARA AMPLIÁ-LAS:
 
 
 
 
Apesar de o motor ter sido instalado na parte traseira, a Engenharia da Renault conseguiu criar um amplo espaço interno no porta-malas dianteiro (200 litros), que - ao contrário do rival VW Fusca - não levava nem o pneu estepe nem o tanque de gasolina. 
O estepe não entra em contato com as bagagens porque fica sob o assoalho e é acessado por uma pequena portinhola atrás da placa dianteira, no recorte central do para-choque dianteiro. 
O pequeno tanque de combustível (32 litros), por sua vez, fica instalado entre o encosto do banco traseiro e o radiador traseiro.
Não custa lembra que o carrinho mede 3,98m de comprimento; 1,52m de largura; 1,44m de altura e 2,27m de entre eixos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GORDINI COM MOTOR DIFERENTE - PARTE 18

Nessa 18ª coletânea de Dauphines e Gordinis com mecânica diferente, duas adaptações com o conhecido motor boxer Volkswagen, refrigerado a ar...